CINEMA

Um evento, todas as telas: vem aí o 2º SAPPI

Alpendre Cultural | 28/06/2017

Compartilhe:


I SAPPI

Da Redação

“O SAPPI é único evento de audiovisual do Centro-Oeste brasileiro exclusivamente dedicado a negócios audiovisuais”, é o que revela a produtora do evento, Lidiana Reis. Entre debates, encontros, painéis, lançamento de filme, rodada de negócios de projetos cinematográficos, o SAPPI (Seminário Audiovisual para Produtoras e Produtores Independentes), já está com inscrições abertas para as suas rodadas de negócios, que nesta segunda edição ressalta um olhar mais comercial para produções de cinema e vídeo que envolve séries de tevê, filme em longa ou curta-metragem e documentário.

O projeto, realizado pela produtora Panaceia Filmes, acontece entre os dias 01 e 05 de agosto, no Cinema Lumiére do Shopping Bougainville. Para os realizadores e produtores que desejam participar das rodadas de negócio com players de todo o País, a exemplo do Canal Brasil, O2 Play e History, as inscrições ficam abertas até o dia 17 de julho e podem ser realizadas por meio do site: www.sappi.panaceiafilmes.com.br.

Entenda: os encontros presenciais entre produtores audiovisuais do Centro-Oeste e players nacionais e internacionais, terão 20 minutos e serão pré-agendados. Neles, os produtores terão a oportunidade de venda de seus projetos, independente da etapa de produção do mesmo.

Histórico

Realizado em 2014, a primeira edição do SAPPI reuniu uma parcela de realizadores audiovisuais de todo o Centro-Oeste para acompanhar mesas e debates sobre temas atuais, ligados a gestão e criatividade no audiovisual. Sucesso de público, o evento volta agora para as salas do Cinema Lumière para proporcionar uma nova dimensão sobre mercado e cinema para os profissionais ligados ao audiovisual.

“A produção regional tem tido um grande impulso para a realização, ou seja, tivemos a produção de vários filmes, séries, curtas nos últimos anos e estamos em um momento de escoamento dessa produção, por isso, o foco do 2º SAPPI está ligado ao momento da produção regional atual, é necessário expandir levar os projetos que estão sendo realizados no Centro-Oeste para outras janelas e públicos e pretendemos que o SAPPI auxilie o mercado e os produtores a cumprirem essa demanda”, explica Lidiana.

O evento é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e conta com importantes parceiros como os Cinemas Lumière,  BRAVI e a Revista ]Janela[.

SAPPI (2)

SAPPI

 ANOTE

2º SAPPI

Data: 01 a 05 de agosto

Local: Cinema Lumière (Shopping Bougainville), Rua 09, Setor Marista.

Inscrições

27 de junho a 17 de julho

Link: www.sappi.panaceiafilmes.com.br

Programação completamente gratuita

Comentários