MULHER

“Mulheres no Underground”: por mais representatividade feminina na cena

Quintal Ilustrado | 14/09/2017

Compartilhe:


POR MARIA CLARA DUNCK

É escritora, redatora, mestre em literatura, pesquisadora de teorias do gênero e contracultura e mediadora do #LeiaMulheres em Goiânia.

Saiba mais

A banda brasiliense Soror é uma das atrações do evento realizado sábado no República (crédito: divulgação)

A banda brasiliense Soror é uma das atrações do evento realizado sábado no República (crédito: divulgação)

No fim da tarde deste sábado, 16, o República Estúdio recebe o evento “Mulheres no Underground!”, cuja principal proposta é fomentar a representatividade feminina na cena da cidade. “A partir do conceito ‘Do it Yourself’ (DIY), a ideia é inspirar mulheres a terem um papel cada vez mais ativo, não só na cena, mas em todos os espaços”, explica Aline Bueno, uma das organizadoras do evento.

Pensando nisso, a programação dá destaque à participação feminina, como as apresentações de duas bandas com mulheres na formação. A AHNA, do Canadá, que tem como integrante Anju Singh (bateria e vocal), e SOROR, de Brasília, formada exclusivamente por mulheres. As bandas DESASTRE e FRIEZA, que são apoiadoras do evento, também se apresentarão.

Além disso, uma feira cultural abre espaço para mulheres exibirem suas produções DYI (zines, ilustrações, bottons, livros, etc), como o lançamento do zine Häxan, produzido pelas artistas Karine Golçalves, Kely Carvalho, Nati Simão, Melissa Faria, Háyra Tostes, Marcinha Dm, Sara Leal e Aline Bueno, de Goiânia e Brasília.

O coletivo do zine Häxan também estará, no dia do evento, recolhendo doações de itens de higiene pessoal (sabonetes, desodorantes sem álcool, condicionadores, absorventes, xampus, tudo com conteúdo e embalagem transparente) para mulheres presidiárias que se encontram em situação precária. Mesmo quem não puder comparecer ao evento poderá deixar as doações na porta do República a partir das 18 horas.

 21106516_834885526679904_1922954603313601439_n

ANOTE

MULHERES NO UNDERGROUND!
Data: 16 de setembro, sábado

Horário: 18h

Local: República Estúdio

Endereço: Alameda Botafogo, 428, Setor Central

Evento: https://www.facebook.com/events/1918677868385118/

Comentários