CINEMA

Laboratório audiovisual está em busca de 9 projetos do Centro-Oeste

Alpendre Cultural | 19/01/2016

Compartilhe:


11042967_401375426689462_2643426466456630686_n

Edição passada do Icumam Lab (crédito: João Paulo Cardoso)

Da Redação

Com uma edição ampliada, o 3º Icumam Lab promove, entre os dias 10 e 17 de abril, uma reflexão sobre o desenvolvido de projetos audiovisuais. A proposta é reunir consultores especializados para a orientação de nove propostas selecionadas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. As inscrições estão abertas até o dia 11 de fevereiro.

Realizado pelo Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente, o Icumam Lab contempla projetos de longa-metragem e séries, documentais ou ficcionais (live action e/ou animação). Dramaturgia, roteiro, produção, linguagem, circulação entre outros aspectos relevantes na cadeia produtiva audiovisual, a serem considerados durante o desenvolvimento de um projeto, serão pauta de trabalhos realizados em pequenos grupos e em consultorias individuais, no mês de abril.

Para esta terceira edição, o Icumam convida o time de peso: Aleksei Abib (roteirista, script-doctor e produtor), Beth Formaggini (documentarista, pesquisadora e produtora audiovisual), Fernanda de Capua (produtora e consultora audiovisual), Juliana Rojas (diretora e roteirista), Rafael Sampaio (produtor, programador e curador de cinema e audiovisual) e Thiago Dottori (roteirista e consultor de roteiros).

Além do atendimento aos nove projetos destacados no processo seletivo, o 3º Icumam Lab também vai promover encontros e palestras abertas ao público. Nesta terceira edição, 65% das vagas estão destinadas a produção a serem realizadas em Goiás. O projeto tem patrocínio do Fundo Estadual de Arte e Cultura do Governo de Goiás, com o apoio da Pousada Monjolo e colaboração do BrLab.

Mais informações, regulamento e inscrições aqui.

ANOTE:

3º Icumam Lab – inscrições

11 de janeiro a 11 de fevereiro 2016

Comentários

Últimas